Como funcionam os Lances no Consórcio

Como funcionam os Lances no Consórcio

Existem diversos tipos de lances a serem ofertados. Entre eles está o Lance Fixo. Nessa modalidade a administradora do consórcio define um percentual mínimo a ser ofertado como lance para determinados grupos, isso corresponde a uma quantidade especifica de parcelas. Havendo empate a definição é feita de acordo com o sorteio da Loteria Federal. Para saber se esta é a melhor escolha para o seu caso, consulte o seu corretor.

Já o Lance Fidelidade é uma variação do lance fixo, porém podem participar apenas os consorciados que não atrasaram as parcelas dos últimos 6 meses. Se você se encaixa neste perfil, basta falar com o seu corretor, ou acessar a área de Lances em nosso aplicativo.

Para utilizar a modalidade do Lance Limitado, é necessário que tenha se atingido determinado período, que deve ser consultado com o seu corretor. Os lances são definidos através de um determinado limite de parcelas e a cota contemplada será a que ofertar a maior quantidade de parcelas dentro do limite.

O Lance Livre é a modalidade mais comum entre os clientes do consórcio. O valor é definido de acordo com a quantidade de parcelas que deseja ofertar.

Com a HS Consórcios é possível também ofertar como lance o seu carro usado, em caso de consórcio de automóveis, ou o FGTS, para consórcio de imóvel residencial. Neste caso, o maior lance é o vencedor e tem a possibilidade de usar o valor da carta sem precisar depender apenas da sorte.

Na HS Consórcios é possível ofertar até 30% do valor total da carta de crédito como lance, sendo o Lance embutido a melhor opção para quem não tem um valor considerável para ofertar.

Existe ainda a opção de Lance Retido, que é quando o consorciado tem a opção de usar o seu automóvel como lance, em caso de consórcio de automóvel, sendo que a avaliação do veículo é feita através da tabela Fipe e Molicar.

A última opção é o Lance diluído. Nela o consorciado tem a possibilidade de usar o lance para diminuir o valor das parcelas mensais restantes, ao invés de antecipar o valor total de um número determinado de parcelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *